terça-feira, 26 de julho de 2011

Mundial de Esportes Aquáticos - FINA - Xangai 2011


    Acontece em Xangai, na China, entre os dias 13 e 31 de julho, o 14º Mundial de Esportes Aquáticos da FINA (Federação Internacional de Natação). O Brasil levou uma delegação com aproximadamente 90 pessoas, sendo 64 atletas nas modalidades Maratonas Aquáticas, Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais, Polo Aquático e Natação.
    Nas Maratonas Aquáticas, conquistamos nossa primeira medalha de ouro na competição, sendo o primeiro ouro feminino em campeonatos mundiais, com Ana Marcela Cunha, na Maratona de 25km. Além dela, Poliana Okimoto, com um sexto lugar, garantiu vaga em Londres-2012 na Maratona de 10km, única prova olímpica da modalidade.
    No Nado Sincronizado, classificamos para algumas finais, mas não passamos disso. Nos Saltos Ornamentais, nosso desempenho foi bem abaixo das expectativas e não classificamos para nenhuma final. Já no Polo Aquático, as equipes brasileiras masculina e feminina não tiveram muitas chances na primeira fase da competição contra equipes mais tradicionais e acabaram, ambas, na 14º posição no Mundial.
    A última semana do Mundial será toda dedicada à Natação, onde temos maiores chances de medalhas. Já nos primeiros dias, tivemos a conquista da medalha de ouro de Cesar Cielo na prova de 50m Borboleta, poucos dias após o julgamento que manteve a advertência ao atleta por suspeita de dopping, liberando-o para o Mundial, causando divisão de opiniões entre os atletas participantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário